Voltar

A Estância

O idealizador da Estância Bacurizinho Sr. Paulo Sérgio Corrêa Vianna, proprietário do Haras Canto da Mata, criador e admirador da raça Mangalarga Marchador, com o sucesso obtido em seu criatório de cavalos decidiu iniciar um trabalho empresarial na ovinocultura.

Após uma longa busca de conhecimento sobre a criação de carneiros concluiu, pela falta de oferta no mercado, pela sua larga experiência em multiplicar a genética do cavalo Mangalarga Marchador e pelo perfil da sua propriedade, que o melhor empreendimento seria por animais de raça pura.

Dentre todas as raças estudadas a melhor opção foi por animais da raça Dorper, pelo motivo de ser um animal rústico, sem estacionalidade de cio, com boa fertilidade e conversão alimentar surpreendente tanto em pastagens quanto em confinamento, e também por ser uma raça carniceira em que seu cruzamento com outras raças consegue uma excelente heterose aonde o produto dessa heterose resulta em produtos precoces e com excelentes carcaças no ponto de abate.

Sendo assim a Estância Bacurizinho iniciou suas atividades em 2011 na cidade de Potirendaba/SP a 30 km de São José do Rio Preto/SP. A criação começou com a aquisição de 36 prenhezes da raça Dorper, adquiridas da IDR Sisal/BA e do produtor Ricardo Falcão.

Em 2012, devido à grande procura de seus clientes, deu início também à criação de animais da raça White Dorper, desta vez buscando animais de genética superior. Os animais foram adquiridos do selecionador Jamer e Jaqueline Marques, proprietários da Cabanha Interlagos.

O objetivo da Estância Bacurizinho é a criação de animais funcionais, da raça Dorper e White Dorper, para ofertar a ovinocultores de carne.

Os animais da Estância Bacurizinho dividem-se em 3 tipos:

- animais puros de origem da raça Dorper e White Dorper, funcionais, e destinados aos ovinocultores produtores de carne;

- animais puros de origem da raça Dorper e White Dorper, funcionais, preparados para pista, chamados elite;

- animais ½ sangue da raça Santa Inês/Dorper e animais ½ sangue da raça Texel/White Dorper usados como receptoras.

Seja qual for a categoria dos animais, eles são criados acima dos padrões recomendados de manejo sanitário, nutricional e reprodutivo, além de serem criados dentro dos padrões de bem-estar animal.

Galeria de fotos